Desde o início desse estudo, em 2002, a Céleres® tem trabalhado com o uso de modelos de equilíbrio parcial que consideram os principais fatores macroeconômicos (crescimento do PIB, crescimento populacional, inflação), transformações sociais (migração campo-cidade, ocidentalização dos hábitos alimentares) e competitividade dos principais países.
O uso desses modelos permite a elaboração de cenários distintivos de crescimento da demanda global e a sua implicação sobre os segmentos analisados do agronegócio brasileiro.
O PLP provê análises e projeções, para os próximos dez anos, para os principais segmentos do setor agrícola brasileiro, incluindo:
Além das apresentações de discussão dos cenários e resultados, a aquisição do PLP prevê o fornecimento dos dados históricos e projeções, para que o cliente use tais dados nas suas próprias análises e projeções internas.
Ao longo da sua história, o PLP atendeu a empresas dos mais diversos segmentos do agronegócio brasileiro, passando pelo segmento de insumos, que necessita traçar suas projeções, principalmente a partir das projeções de área, até empresas do downstream das cadeias de valor, que baseiam suas projeções de crescimento na análise dos volumes produzidos e comercializados.
Em suma, trata-se de um estudo regular que atende às áreas de planejamento estratégico, planejamento comercial e questões relacionadas à alocação espacial de recursos e infraestrutura.
Entre em contato com a Céleres® para receber uma proposta detalhada do estudo ou esclarecer dúvidas sobre o mesmo.
Voce precisa estar logado para comentar.