IC17.02 – Projeção de safra – Milho – fevereiro 2017


PROJEÇÃO DE SAFRA 2016/17

Assim como na soja, a Céleres® mantém as projeções da safra 2016/17 para a cultura de milho.
Baseado em preços e margens elevadas para a cultura no verão, a Céleres® estima que a área plantada com milho cresça 13% em relação à safra passada, revertendo as últimas temporadas de queda e alcançando 6,4 milhões ha, com destaque para aumento expressivo no Sul do país.
A produtividade projetada para a 1ª safra chega a 5,2 t/ha, acréscimo de 4% na comparação com o ciclo passado. As sinalizações de campo já confirmam rendimentos elevados e influenciados por condições climáticas favoráveis desde a época de plantio.
A projeção da safra de verão é de 33,8 milhões t, 17% maior que na safra passada.
Na região Sul, em especial, os altos níveis de chuvas, além de influenciar positivamente a produtividade, atrasou o ciclo de produção, o que deve atrasar a colheita e a entrada na safra.
Até o dia 03/02, o acompanhamento da safra verão indicava que 10% da safra havia sido colhida, contra 12% na temporada 2015/16.
De modo pontual, a demora para a chegada da safra no mercado pode dar alguma sustentação aos preços, sobretudo, num cenário de escassez como observado atualmente.
Contudo, mantém-se a tendência baixista para as cotações internas de milho durante 2017, haja vista também a perspectiva otimista para a safra de inverno.

 

Além das informações e dados contidos nesse informativo, a Céleres dispõe de um robusto banco de dados, contendo as principais informações do agronegócio detalhadas por estados e regiões, tais como preços diários de commodities agrícolas desde 1998, balanço de oferta e demanda mensal dos principais mercados agrícolas no Brasil, desde a safra 1996/97, acompanhamento semanal da evolução de safra de milho e soja desde a safra 2000/01 e muito mais.
Caso precise de informações mais detalhadas, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em lhe atender.

 

Copyright © Céleres 2017 Todos os direitos reservados. Toda a informação contida neste documento é de propriedade intelectual da © Céleres – your agribusiness intelligence



DEPARTAMENTO DE PESQUISA

Cecília Fialho
cfialho@celeres.com.br
Enilson Nogueira
enogueira@celeres.com.br
Erickson Oliveira
eoliveira@celeres.com.br
Giovanna Dias
gdias@celeres.com.br
Jorge Attie
jattie@celeres.com.br
Juliano Cunha
jcunha@celeres.com.br
Vinícius Paiva
vpaiva@celeres.com.br

EDITOR CHEFE

Anderson Galvão
agalvao@celeres.com.br

logo-celeres-sem-slogan
your agribusiness intelligence

Av. Nicomedes Alves dos Santos, 1205 | Sala 208 Uberlândia, Minas Gerais – 38.411-106


Copyright © Céleres 2017 Todos os direitos reservados. Toda a informação contida neste documento é de propriedade intelectual da © Céleres – your agribusiness intelligence