IC17.04 – Informativo Céleres – Abril 2017

 

 


Confira as principais novidades do 9º acompanhamento da safra 2016/17 da Céleres®, publicado em abril/17.

 

SOJA

 

No nono acompanhamento da safra 2016/17, a Céleres® revisa positivamente a produção de soja para 113,8 milhões t, considerável aumento de 17% em relação à temporada passada. A estratégia de retenção da safra 2016/17 se mostra inviável até meados de maio/17, em função da expectativa baixista apontada pelos fundamentos.

LEIA MAIS

 …

MILHO

 

Em decorrência do bom andamento da colheita de soja e das condições climáticas favoráveis, a Céleres® manteve a estimativa positiva para a produção de milho no país. No cenário internacional, em função da expectativa de queda de área nos EUA, a produção estimada pela Céleres® em 2017/18 será 4% menor que na safra passada.

LEIA MAIS

 …

 

ALGODÃO

 

Com a finalização dos trabalhos de plantio nas duas maiores regiões produtora, MT e o Oeste da Bahia, os produtores seguem desenvolvendo o manejo de controle de pragas e plantas invasoras. Os trabalhos de colheita estão programados para começar em meados de julho/17.

LEIA MAIS

Copyright © Céleres 2017 Todos os direitos reservados. Toda a informação contida neste documento é de propriedade intelectual da © Céleres – your agribusiness intelligence