IC17.05 – Projeção de safra – Milho – Maio 2017


PROJEÇÃO DE SAFRA 2016/17

No 10º Acompanhamento da safra 2016/17, a Céleres® mantém a safra de verão em 33,8 milhões t, forte aumento de 17% em relação à estimativa anterior, resultante principalmente de uma forte recuperação de área na atual temporada.
Para a safra de inverno, as projeções também não foram alteradas. A área semeada deverá ser de 11,3 milhões ha, avanço de 9% em relação à safra passada.
As produtividades deverão se recuperar em 31%, estimadas em 5,65 t/ha para 2016/17. A julgar pelo plantio quase todo ter sido feito dentro da janela ideal de semeadura e das condições de chuva estarem dentro do necessário para a cultura, não se descarta um aumento deste número nas próximas revisões.

 

EVOLUÇÃO DE SAFRA 2016/17

Nas regiões mais adiantadas, como o Centro-Oeste, boa parte do potencial produtivo já está praticamente garantida com as chuvas da última semana. A colheita nesses locais deverá começar já no final deste mês e as expectativas iniciais de produtividade estão em torno de 100 sc/ha.
O restante do país ainda deve depender das chuvas nas próximas semanas, as quais, segundo os modelos de previsão do CPTEC, deverão estar mais escassas no país, com exceção da região Sul.
Segundo as pesquisas de campo da Céleres®, cerca de 55% da safra estava em enchimento de grãos até o dia 05/05 e 5,3% em maturação no mesmo período. Ambos os estágios estão praticamente em linha com observado na safra passada.
De modo geral, a safra de milho inverno segue se desenvolvendo bem, com problemas pontuais, sobretudo relacionados ao aparecimento da cigarrinha em MG e GO. Quem aproveitou as condições favoráveis deste ano, fez o plantio no momento ideal e investiu na lavoura, deverá colher um bom resultado.

Além das informações e dados contidos nesse informativo, a Céleres dispõe de um robusto banco de dados, contendo as principais informações do agronegócio detalhadas por estados e regiões, tais como preços diários de commodities agrícolas desde 1998, balanço de oferta e demanda mensal dos principais mercados agrícolas no Brasil, desde a safra 1996/97, acompanhamento semanal da evolução de safra de milho e soja desde a safra 2000/01 e muito mais.
Caso precise de informações mais detalhadas, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em lhe atender.

 

Copyright © Céleres 2017 Todos os direitos reservados. Toda a informação contida neste documento é de propriedade intelectual da © Céleres – your agribusiness intelligence



DEPARTAMENTO DE PESQUISA

Enilson Nogueira
enogueira@celeres.com.br
Erickson Oliveira
eoliveira@celeres.com.br
Giovanna Dias
gdias@celeres.com.br
Jorge Attie
jattie@celeres.com.br
Juliano Cunha
jcunha@celeres.com.br
Lourenço Teixeira
lteixeira@celeres.com.br
Vinícius Paiva
vpaiva@celeres.com.br

EDITOR CHEFE

Anderson Galvão
agalvao@celeres.com.br

logo-celeres-sem-slogan
your agribusiness intelligence

Av. Nicomedes Alves dos Santos, 1205 | Sala 208 Uberlândia, Minas Gerais – 38.411-106


Copyright © Céleres 2017 Todos os direitos reservados. Toda a informação contida neste documento é de propriedade intelectual da © Céleres – your agribusiness intelligence