IC18.02 – Informativo Céleres – fevereiro 2018

 

 


Confira as principais novidades do 7º acompanhamento da safra 2017/18 da Céleres®, publicado em janeiro/18.

 

SOJA

 

Na 2ª Análise de Rentabilidade da Safra 2017/18, a manutenção de bons níveis de produtividade e a sustentação dos preços em Chicago contribuirão para a manutenção de margens positivas para os sojicultores brasileiros em 2017/18, contudo, a rentabilidade deve ser cerca de 10% menor que na temporada passada.

LEIA MAIS

 …

MILHO

 

No 7º Acompanhamento da Safra 2017/18, a área a ser plantada na segunda safra deverá ser 1,6% menor em relação à temporada passada, sendo estimada em 11,3 milhões ha. Margens mais apertadas e preocupação com o estreitamento janela de plantio deverão limitar a área semeada.

LEIA MAIS

 …

 

ALGODÃO

 

Tanto Bahia quanto Mato Grosso, responsáveis por quase 85% da produção nacional, as condições climáticas tem se mantido razoavelmente favoráveis neste ciclo. Ainda assim, no Mato Grosso, os atrasos na colheita de soja, mesmo nas áreas mais precoces, segurou o avanço da semeadura de algodão.

LEIA MAIS

Copyright © Céleres 2018 Todos os direitos reservados. Toda a informação contida neste documento é de propriedade intelectual da © Céleres – your agribusiness intelligence