IC18.05 – Informativo Céleres – maio 2018

 

 


Confira as principais novidades do 10º acompanhamento da safra 2017/18 da Céleres®, publicado em maio/18.

 

SOJA

 

O cenário de La Niña proporcionou um regime de chuvas acima do esperado no país, possibilitando um incremento de produtividade nas principais regiões produtoras. Diante disso, a Céleres® revisou a estimativa de produção para 117,8 milhões de t na safra 2017/18, cerca de 2 milhões t acima da estimativa anterior.

LEIA MAIS

 …

MILHO

 

Ao passo que as regiões do centro-norte usufruem de um regime regular chuvas, a região mais próxima do Sul do país (PR, MS e SP), ainda enfrenta problemas com a estiagem desde abril/18. Apesar de não haver revisões nos números de produção para a segunda safra, os problemas climáticos no Sul do país dão um viés negativo para as próximas estimativas.

LEIA MAIS

 …

 

ALGODÃO

 

O cenário favorável de preços internacionais e a desvalorização do Real em 2018 devem gerar um quadro positivo para o crescimento da área de algodão no Brasil para a safra 2018/19.

LEIA MAIS

Copyright © Céleres 2018 Todos os direitos reservados. Toda a informação contida neste documento é de propriedade intelectual da © Céleres – your agribusiness intelligence