White Paper – Agricultura Digital: Mercado Potencial e Adoção no Brasil

Por Aline Ferro, Erickson Oliveira – Céleres

 

O mercado global de Agricultura Digital foi estimado em US $ 5 bilhões em 2018 por Mercados e Mercados. Dentro desse panorama, o Brasil tem potencial para se tornar não apenas um dos maiores produtores de alimentos, mas um dos maiores mercados para a agricultura digital, segundo Céleres, que estima seu valor no ano passado em mais de R $ 1 bilhão (US $ 251,3 milhões) , com um CAGR de 12% ao ano até 2025.

Em meio à necessidade de aumentar a produção de alimentos em 70% até 2050 para alimentar uma população global crescente, a tecnologia é a quarta onda de revolução agrícola (Agriculture 4.0). O número de startups focadas no desenvolvimento de tecnologias de agricultura de precisão, incluindo drones, imagens de satélite e big data, continua a crescer.

À medida que essa nova revolução tecnológica se instala, novos participantes entram no espaço e um novo ecossistema se desenvolve, Céleres oferece o seguinte white-paper que examina o potencial da agricultura digital para crescimento e taxa de adoção no mercado brasileiro.